Maria, Joana, Carmen e Letícia, aquele abraço. Alô alô Silvia, Carla, Rita e Leide, sintam-se beijadas. Muitas rosas devem ir às mães modernas como os Caios, Ítalos, Leonardos e Gabrieis. Meus sorrisos se destinam às Teresas, Cidas, Adrianas, Priscilas, Natálias e a todas as mães do mundo! Feliz dias das Mães, seja lá qual for o seu nome, endereço, raça ou credo.
Uma mãe, mesmo irracional tem por natureza o dom do zelo. A mamãe lobo cuida, briga, caça e perde todos os seus medos quando o assunto envolve seu filho. A mamãe pássaro ensina a voar - e para isso também deixa cair -, a cantar, a comer - nem que coloque o alimento em sua própria boca. A mamãe tartaruga, coitada, tem um coração tão grande que cabe todos os 100 filhotes e ainda sofre a dor de perder grande parte deles.
Então pense comigo, se o amor dessas mães irracionais supracitadas é tão grande e pleno, imagine o da mulher que está ao seu lado, pensa, e nunca te abandonou?!
Pode parecer chiclê, mas a mãe de fato é um presente de Deus (sejá lá quem for). Será que você, que vive brigando e julgando a sua mãe, teria coragem de fazer metade do que ela já te fez?! Os 9 meses de gestação, o enjoo, os dias sem dormir e os dias que ela queria fazer muito mais que dormir e você não deixou...
Mas aos filhos digo: É verdade que a mãe é tão perfeita e tão carinhosa, mas lembre-se que, pode parecer que não, ela ainda é humana e tal como todas as mães citadas nesse texto, pode cometer erros.
 Se você já o fez faça novamente e se ainda não fez, vá agora onde ela estivar (seja por telefone, pessoalmente ou em oração) e diga com metade do amor que ela te dedicou: "mãe, obrigado por tudo!"
A Habbid deseja feliz dia das mães as mães de nossa equipe, de nossos ouvintes e nossas ouvinte-mães!